View Single Post
 
Old 10-08-2009, 11:21 AM
fredsantos fredsantos is offline
Jaguar
 
Join Date: Sep 2009
Posts: 32
Mac OS X no insys gameforce 8761SUN

Boas,

Eu estava a pensar em fazer um tutorial da minha instalação mas pensei melhor e só vou por as resoluções dos problemas que eu tive.
As minhas specs:

• Intel Pentium Dual Core T3400 @2.16GHz (MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, EM64T)
• 4 Gb RAM DDR2
• Nvidia GeForce G 1005M (512Mb Dedicada)
• Realteck high definition audio alc662
• Realtek RTL8187b wireless 802.11b/g
• SIS191 Ethernet
• 320 Gb Disco


Primeiro foi o arranque, tinha várias distribuições mas nem todas arrancavam, logo pus de parte. a que mais me agradou e consegui chegar até ao final da instalação foi com a iDeneb.

Para isso tem de se fazer algumas coisinhas antes, por exemplo, mudar o controlador SATA na BIOS, entrar na BIOS e procurar por alguma coisa parecida com SATA CONTROLLER, com as opções IDE E AHCI. Aqui tem de mudar para AHCI. Neste modelo mais especifico estas opções só aparecem se mudar a em Installed O/S para Vista, aparecendo "SATA Mode Selection", ai mudam para AHCI (ATENÇÃO, o seven ou vista nao funcionam com AHCI logo se tiverem dualboot tem de ir à bios mudar sempre que quiserem mudar de SO, claro que isto dá para mudar, mas explico mais à frente).

De seguida arrancar pelo DVD do iDeneb, se tiverem que ir à bios mudar isto força.

Ao arrancar aparece umas letras a pedir para carregar numa tecla para iniciar ou f8 para entrar em vários modos.

-x é estilo "safe mode"
-f é para fazer o "rebuild de caches"
-v é verbose

Aconselho o -v para se der algum problema apresentarem aqui no fórum para ver se alguém sabe ajudar.

Outro problema foi na escolha dos patches no personalizar da instalaçao, como nao sou muito perito tive dificuldades mas li por ai para instalar com menos patches possíveis e foi o que fiz, só instalei o essencial patches by iDeneb(acho que é assim que tem la). a instalaçao correu bem até ao fim.

Mas com muitos mas..
Agora nenhum sistema operativo arrancava, dava um erro no boot, depois pensei que era preciso um bootloader, eu aqui nao vou dizer para seguir à risca porque tenho uma confusão nos meus boots. tenho um bootloader do windows e um outro do mac, isto porque? Porque se eu nao tiver o do windows o meu seven nao arranca, dá um erro no chameleon. logo tive que usar o EasyBCD para criar um bootloader do windows. Aqui está como se faz: http://www.hackint0sh.org/f184/65668.htm
Tive que arrancar pelo dvd do ideneb outra vez e instalar o bootloader Chamelleon v2. Ou seja, eu tenho um bootlader inicial que me deixa arrancar para o Seven e ao escolher o disco que tem o leopard aparece o chameleon, e ai é que posso escolher o mac os x.

Nao é muito complicado, só nos faz perder mais um bocado de tempo.

Adiante, outro problema que enfrentei foi depois já no ambiente do leopard, placa grafica só detectava 32mb enquanto que tem 512 dedicados, o som nao funcionava, o wireless, ethernet, rato e usb, camera, nada funcionava. É natural já que eu nao instalei nenhuma driver. Logo pesquisei mais um bocado e deu resultados, optimos.

Vamos começar pelo ethernet, rato e usb, que é o que me deu menos trabalho, logo nao me lembro muito bem. mas arranquei pelo dvd do ideneb e retirei todos os piscos, só pus mesmo o pisco no PS2/qualquer coisa para o rato funcionar e usb funcionar e o da minha placa de rede, tive que procurar qual era o modelo com um programa como o EVEREST ou SANDRA, dá o modelo da placa, e o driver tb está no dvd do ideneb é só instalar.

O som, infelizmente nao foi tao facil, tive que procurar bem e encontrei os drivers, foi só sacar e instalar, reiniciar e ja está. outra vez ver o modelo com o everest, e encontrei aqui as drivers, é só seguir, está em italiano mas é facil de perceber. http://www.insanelymac.com/forum/ind...&mode=threaded

O wireless aqui. http://www.realtek.com.tw/downloads/...=true#RTL8187L , é só fazer o download em others mac 10.5.

A gráfica foi a que deu mais trabalho, mas é só instalar o NVEnabler_0.1.kext (procurem no google) com o OSX86tools. Procurem como se faz.

E pronto.

Só continuo com problemas com os tils, nao sei em que tecla carrego para fazer o til. xD
Com os bootloaders.
E configurar a net da minha universidade, é com certificados e isso, nao sei como se faz.

Mas agradeço a todos pela a ajuda, especialmente ao Gurruwiwi porque foi ele que fez com que nao desistisse.
Reply With Quote