InfiniteMac OSx86  
  #1  
Old 01-12-2011, 04:25 PM
Pacciatto Pacciatto is offline
Cheetah
 
Join Date: Mar 2010
Posts: 1
Thumbs up A minha visão

Ok gente, vou postar aqui a minha visão das coisas sobre ter o mac no pc e como o fazer.

Bom, eu actualmente tenho o win7 instalado no pc. É um Insys W76TUN do programa e-escolas.

Quem o conhece sabe que ele vem com o linux caixa-mágica que é uma valente bosta.

Os insys geralmente vêm prepaados para o vista mas eu quis o win7 e foi o que fiz.

Instalar o 7 neste pc foi fácil mas ter as drivers actualizadas já é outra história.

Todos sabem que o mac é superior ao 7, mas a verdade é que até há um tempo era impossível ter mac no pc. Desde que a apple decidiu utilizar processadors intel surgiu o iDeneb e afins que nos fez a todos felizes.

Sim, é possível instalar o mac num pc com o iDeneb ou o iAtkos (iDeneb é melhor), mas dá uma trabalhareira!

Há uns tempos decidi experimentar e consegui, vou explicar como:

1º fiz o download do ideneb para o pc, tendo a conta a versão Leopard da Apple. Gravei num dvd (mas aconselho pen porque é mais rápido) e corri.

Logo à primeira é tudo muito diferente, o que foi um choque para mim que nunca tinha usado um apple.

Para quem quer seguir isto use este tutorial aqui do fórum: http://osx86.co/f89/mac-os-x-no-insy...8761sun-t4359/

os passos são quase os mesmos, mas digo-vos que tive muito mais dificuldades com as drivers. Para a minha gráfica Nvidia G105M tive de andar em fóruns de todas as línguas, até japoneses! O teclado e o rato foram fáceis de meter. O wireless também foi relativamente fácil.

O quase impossível foi mesmo a gráfica, é G105M e o iAtkos está mais virado para ela do que o iDeneb.

Cuidado com os updates! Muitas vezes tive o ecrã azul claro (que não fazia nada) por causa do raio de um update de uma versão (ex. 1.1.2 para 1.1.3).

"All in all", para quem adorar mac e realmente souber trabalhar com um pc, vale a pena. Para mim sinceramente não valeu a pena, até porque um update do sistema fez-me ficar com o azul bebe no ecrã e tive que reinstalar.

Passei 3 dias quase sem parar a mexer nisso, instalei e desinstalei o iDeneb umas 10 - 15 vezes, estourei os miolos, mas lá consegui meter o raio do mac no meu pc, e digo-vos que nunca houve OS mais bonito que o meu mac/iDeneb a correr no meu insys.

Vale a pena? Sim! Eu já tive no meu pc: win xp, win vista, win 7, linux, ubuntu, fedora, linux mint, mandriva, caixa mágica (forçado), Suse, Redhat,... por aí fora (é normal que não conheçam alguns, mas a maioria é linux), e já tive mac, e o que me deu mais emoção foi mesmo o mac.

Eu tenho agora o win7 porque preciso mesmo de um OS consistente, e o iDeneb foi desafio atrás de desafio...

Um dia volto a pô-lo outra vez aqui - (mais um desafio de 3 dias )

atenção, se alguém precisar de drivers para a gráfica e isso, e alguma explicaçãosita... eu faço o melhor que puder, embora já não use mac quase há 1 ano.

mandem e-mail pf: [email protected]


obrigado



💡 Deploy cloud instances seamlessly on DigitalOcean. Free credits ($100) for InfMac readers.

Reply With Quote