InfiniteMac OSx86  


Reply
 
Thread tools Display modes
  #1  
Old 10-24-2009, 03:12 AM
canidelo canidelo is offline
Cheetah
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 6
Question Mac ox ajuda(INSYS G4M3Force HD 9761WTUN)

Ola a todos , Quero instalar o mac , mas nao sei qual as drives que devo instalar. Qual melhor versão mac a instalar ?
O meu pc

INSYS G4M3Force HD 9761WTUN
nVidia G105M 512MB
HDD 500 Gb SATA 5400
4 Gb DDR2 800
CPU Intel Core2Duo
T6600 2,2 GHz

Estou com o Windows 7 instalado e gostaria que ficasse dual boot

Obrigado

Last edited by canidelo; 10-24-2009 at 03:14 AM.
Reply With Quote
  #2  
Old 10-25-2009, 01:23 PM
Gurruwiwi Gurruwiwi is offline
Tiger
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 306
Viva canidelo! És mesmo de lá ? Tou do outro lado do rio!

Como é o teu ingles? Ve o meu tutorial do SL, tens lá toda a info possivel, que eu saiba, é o tutorial mais simples e completo que vi até agora, modéstia à parte...

É que, nao que seja dificil, mas é um "filme" para quem nunca viu isto antes, e até lá, digo-te vivamente, esquece tentar dual boot, vais destruir a instalação!

Tenta com um disco diferente, atinge sucesso, crias uma imagem clone da instalação, e aí sim, pim pam pum tens um bual boot impecável e sem correr riscos.

Tenho um tutorial do dual boot no meu link do Leopard, e tens o tutorial do SL na assinatura também. O tutorial de dual boot funciona com o SL.

Diz coisas

abraço!!

_____________________________________________

Acer 6936g 864G32mn [@ Snow Leopard 10.6.1 32/64bit
C2D 2,4Ghz 4Gb 1066mhz DDR3 9600m GT 512 GDDR3

___Snow Leopard tutorial -> http://www.infinitemac.com/f57/guide...ted-for-t4183/
_________Leopard
tutorial ->http://www.infinitemac.com/f19/guide...-iatkos-t3357/
Reply With Quote
  #3  
Old 10-25-2009, 01:52 PM
canidelo canidelo is offline
Cheetah
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 6
Sim vivo perto da praia ,neste momento estou em Peniche , amanha já estou em Gaia.
Pelo que falas devo primeiro instalar o mac e só depois fazer dual ? Tenho muita vontade de testar mas não sei se sou capaz . vendo a configuração do meu pc és capaz de me dizer quais as drives que e Patches que devo assinalar .Obrigado Gurruwiwi
Reply With Quote
  #4  
Old 10-25-2009, 02:38 PM
Gurruwiwi Gurruwiwi is offline
Tiger
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 306
Sem problemas,

Acima de tudo, não tenhas pressa. Uma boa instalação e tens um computador OSX como "main system" e performances bem superiores que qualquer windows.

Lê com atenção os meus conselhos ao Fred. É demasiadamente fácil quebrar o Windows 7 (mais fácil ainda recupera,r porque na realidade só quebra o bootloader, claro se não formatares a partição nada se perde), mas principalmente porque a instalação de OSX é peculiar, e é fácil saltar passos, ter kernel panic's (crash total). Pode durar dias com total dedicação... (ou meia hora se já souberes o que fazer exactamente). Lendo os threads, também vais apanhando alguma da linguagem "técnica" que ajuda bastante a comunicar

Disco novo, pela tua sanidade, que não seja Western Digital !! (info no tutorial)

Mas depois de ver as coisas acontecer, e conhecendo a tua maquina, é muito facil mesmo. São 3 os passos. 1 - preparar o disco, uma pen USB de instalaçao e instalar 2) - conseguir fazer boot e consolidar a instalação 3) - tweakar a tua instalaçao para o teu HW (gfx, audio, ehternet, wifi, wtc)

Só os primeiros dois passos já vão dar trabalho, o terceiro tem que se lhe diga, dependendo das tua necessidades, mas o teu PC é perfeito para isto.

Uma vez satisfeito, clonas a instalação, e aconselho o mesmo para o Windows 7. Qualquer erro é só meio passo atras, e nao um trambulhão.

Se seguires o meu tutorial SL à risca, teras um systems a 95%. A gráfica nao é igual a minha, mas vai ser facil.

De resto é coragem, e conta comigo para dúvidas!

_____________________________________________

Acer 6936g 864G32mn [@ Snow Leopard 10.6.1 32/64bit
C2D 2,4Ghz 4Gb 1066mhz DDR3 9600m GT 512 GDDR3

___Snow Leopard tutorial -> http://www.infinitemac.com/f57/guide...ted-for-t4183/
_________Leopard
tutorial ->http://www.infinitemac.com/f19/guide...-iatkos-t3357/

Last edited by Gurruwiwi; 10-25-2009 at 02:44 PM.
Reply With Quote
  #5  
Old 11-05-2009, 03:53 AM
Jam_Tha_Dj Jam_Tha_Dj is offline
Cheetah
 
Join Date: Nov 2009
Posts: 9
Red face Problemas com a gráfica

Consigo instalar direito o snow leopard no meu acer aspire 5738z mas o grande problema está na gráfica.. é exactamente igual a tua mas quando instalo o NVEnabler 0.1 o monitor não liga... estranho... já tentei mil e uma maneiras e isto está mesmo complicado lol... já tentei mudar o bootloader para o chameleon 2 RC3 e arrancar com a string "Graphics Enabler"="y" mas ao instalar o bootloader ficava sem o airport a funcionar... e consigo ter tudo a funcionar com o xdarwin com a gráfica a ser reconhecida como sendo a 9800GX2 mas tenho que sleepar o display depois de fazer o boot porque senão parece que o pc se arrasta para abrir o spaces ou o dashboard... consegues-me ajudar? Agradecia imenso


ps: desculpa se estou a ser invasivo mas estou mesmo desesperado para ter tudo a funcionar!!

Abraço
Reply With Quote
  #6  
Old 11-05-2009, 12:51 PM
Gurruwiwi Gurruwiwi is offline
Tiger
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 306
Boas Jam.

Consegues com que a tua máquina durma e acorde? Que sorte!

Tenta o seguinte, como é o teu ingles? Vai ao meu tutorial SL (na assinatura) e tens lá uma parte sobre a gráfica e como inserir um "string" no com.apple.Boot.plist.

Ora bem, string são como seringas, não se partilham porque dá asneira. Mas visto ser Acer e a grafica igual (igual igual 512 ram gddr3?), so tens é de tentar! O processo é perfeitamente reversível.

Tens é de tirar todos os Enablers ou kexts de video "hack", e talvez seja boa ideia também tirar os comandos do Chameleon. Tenta apenas com o string, no com.apple.Boot.plist, dentro de Extra (e não o verdadeiro do sistema em Library/etc/etc...)

Qualquer dúvida, apita!

Não te esqueças de uma vez editado, reconstruir a cache de sistema com Kext Utiliy e reparar permissões!

Abraços...

_____________________________________________

Acer 6936g 864G32mn [@ Snow Leopard 10.6.1 32/64bit
C2D 2,4Ghz 4Gb 1066mhz DDR3 9600m GT 512 GDDR3

___Snow Leopard tutorial -> http://www.infinitemac.com/f57/guide...ted-for-t4183/
_________Leopard
tutorial ->http://www.infinitemac.com/f19/guide...-iatkos-t3357/
Reply With Quote
  #7  
Old 11-05-2009, 01:42 PM
Jam_Tha_Dj Jam_Tha_Dj is offline
Cheetah
 
Join Date: Nov 2009
Posts: 9
tentativa :)

Sim percebo o meu bocadinho de ingles lol só não entendo como fazes aquilo da string... é preciso ter o chameleon 2 RC3 em especifico como bootloader?? ou dá com outro qualquer?? é que esse bootloader a mim dá-me problemas com a placa de rede e fico sem airport
Reply With Quote
  #8  
Old 11-06-2009, 04:46 PM
Jam_Tha_Dj Jam_Tha_Dj is offline
Cheetah
 
Join Date: Nov 2009
Posts: 9
Vou tentar mais uma vez instalar o leopard no meu pc a seguir o teu tutorial.... Por estranho que pareça nunca consegui instalar um leopard no meu pc... só o snow... depois deixo alguma info acerca da minha gráfica no leopard...
Reply With Quote
  #9  
Old 11-06-2009, 07:36 PM
Jam_Tha_Dj Jam_Tha_Dj is offline
Cheetah
 
Join Date: Nov 2009
Posts: 9
Exclamation

Continuo sem conseguir instalar um leopard que seja... isto ainda é mais estranho lolol.. só consigo instalar o Snow :/ Agora a cena da gráfica é que me está a deixar desesperado... não quero perder o airport ao trocar o bootloader mas também não quero ter que por o monitor a "sleepar" para a ter a correr bem e tambem quero ter a porta VGA e HDMI a funcionar
Reply With Quote
  #10  
Old 02-20-2010, 02:21 AM
Absylon Absylon is offline
Cheetah
 
Join Date: Feb 2010
Posts: 1
Question Newbie!

Boas noites!

Bem desculpem bater mais no mesmo mas preciso de ajuda!

Já à algum tempo que ando com vontade de instalar o Mac OS no meu Insys porque, agora que acabei o curso e vou para estágio, gostaria de poder continuar a trabalhar em casa e como aquilo é uma empresa de multimédia e video que se preze, só usa Mac's!

Agora depois de muito ler por ai e chegar a este forum e a estes excelentes post, tanto do Gurruwiwi como do fredsantos, decidi arriscar!

Ontem tentei instalar o iDeneb no meu Insys. Ou seja saquei a ultima versão do iDeneb (iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition) que pelo o que percebi é igual à versão completa só que não traz as drives ATI e as de áudio mais especificas.

Portanto os meus passos foram:

- Fiz o download do iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition;
- Fiz burn do ISO para DVD (gravei na velocidade mais baixa possível);
- Inseri o DVD na drive, carreguei F2, mudei a cena da BIOS para AHCI, F10, Yes, save changes;
- Aquilo arranca, parece o load, o instaler, formato a partição do meu disco para lá por o Mac OS (formato em jounaled, ou lá como se escreve);
- Aquilo arranca, instala, reinicia, bloqueia no ecrã cinzento com a maça...

Ajudem por favor que ando farto dos "Pela Window 7 Fora" e "NEM Á VISTA"! E como tal ainda ando a descobrir Linux e os programas de edição/produção gráfica, video e som que ele dispõe! Isto de um gajo ter a mama toda feita pelos gajos da Adobe é uma m***d!

Tks in advance!



💡 Deploy cloud instances seamlessly on DigitalOcean. Free credits ($100) for InfMac readers.

Reply With Quote
Reply
Thread Tools
Display Modes